terça-feira, 11 de março de 2014

Eu li: Noite Eterna de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan


Depois de ter lido e resenhado por aqui os dois primeiros livros da Trilogia da Escuridão, Noturno e A Queda, vamos ao final desta série de vampiros que achei bem interessante.

Lembrando que este post pode ter alguns spoilers que podem atrapalhar a leitura na visão de alguns leitores, mas vou tentar ao máximo não estragar algumas surpresas.

A história não continua exatamente onde o 2º livro termina, mas sim após 2 anos desde que os vampiros se espalharam pelo planeta e a população humana está restrita a pequenos focos no globo. Os humanos, em sua grande maioria, foram divididos em 2 grupos: os que reproduzem e os que servem de alimento para os vampiros. As explosões nucleares que destruíram os sítios de origem dos Antigos tornaram a atmosfera em algo bizarro onde a luz do sol só aparece 2 ou 3 horas por dia, e ainda assim com sua luz mais fraca devido a grande camada de poluição.

O grupo do Dr. Ephraim Goodweather ainda formado por Vasiliy, exterminador de ratos, Nora Martinez, e Quinlan, descendente do Mestre e que busca vingança contra seu "pai",  continua sua busca pela salvação da humanidade, mesmo sem muitas esperanças. O mundo agora é escuro, sujo e dominado pelos vampiros. Quem não quer seguir a nova ordem é preso em campos de alimentação e serve como comida para estes seres. Qualquer comparação com o regina nazista da 2º guerra não é mera coincidência.  Além disso, há uma busca particular de Eph pelo seu filho Zack, que foi sequestrado por sua mãe Kelly, já transformada em vampira e que está sob o controle do Mestre. E para piorar, Zack esta cada vez mais a favor do Mestre. Diante dos conhecidos que adquiriram do professor Setrakian e da posse do poderoso e misterioso livro que conta a origem dos vampiros, o Occido Lumen e que pode ser o caminho para a destruição deste seres.

O livro também explica a origem de Quinlan e mais do que isso, a origem de todos os vampiros. Particularmente achei esta origem mais bíblica um pouco fora do contexto geral da série, mas nada que me fizesse parar de ler. Não vou entrar muito em detalhes nesta origem para não estragar a leitura. Leiam, tirem suas próprias conclusões e depois comentem aqui.

Bom, sai satisfeito no final da leitura. O final foi um pouco piegas, mas interessante e o bom é que todas as experiências que os personagens vivem no decorrer da trama acabam influenciando para o bem ou para o mal suas escolhas na reta final, escolhas estas que podem salvar ou destruir o que restou do mundo. Vão ter que ler para saber como acaba. (Risada maligna )

Gostei bastante, é sempre bom ler um história com vampiros sujos e assassinos, se bem que neste último volume eles estão mais organizados e centrados.

Recomendo a todos a leitura. Vale a pena e ainda são fáceis de se achar nas livrarias.

E aproveitando, falei na resenha do segundo livro sobre a série de quadrinhos e a possível série de tv, lembram? Pois então, ela esta quase saindo, já estão escalando quase todos os personagens. Vejam aí um teaser.
Isso tem tudo pra ser massa, quando ela sair podem ter certeza que vou ver e comentar por aqui.



Por hoje era isso. Já leram? O que acharam?
Comentem aí.
Valeu Paliteiros, até a próxima.

Noite Eterna
Autores: Chuck Hogan e Guillermo del Toro
Ano: 2011
Editora: Rocco
Número de páginas: 371



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...