segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eu li: A Queda de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan


Nas minhas andanças pela Feira do Livro deste ano eu acabei encontrando os dois volumes finais da Trilogia da Escuridão com um baita desconto. Como esta louco para ver como isso tudo acabava depois de ler o primeiro volume, Noturno (confiram meu review aqui), tive que pegar os dois.

E depois de 2 semanas acompanhando esta segunda parte da jornada, venho aqui apresentar minhas opiniões.

Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, da Dra. Nora Martinez e seu filho Zack, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada.


O suspense do primeiro livro continua, mas agora divide espaço com muito mais ação, afinal agora os grupo de heróis improvisados estão em minoria, duvidando de suas chances de sucesso ao mesmo tempo em que são considerados criminosos e perseguidos pelo FBI. Por causa destas desvantagens enfrentadas pelo grupo que criam uma atmosfera de medo, desesperança e urgência, este segundo volume me lembrou muito O Império-Contra Ataca. E isso não é uma coisa ruim.:D

Um coisa que achei bem legal é que as motivações por trás do Mestre, o vampiro que comanda todos os “recém-renascidos” sanguessugas são desenvolvidas e muitas respostas deixadas em aberto no primeiro livro são respondidas.
O passado de Setrakian também é melhor explicado, criando até boas possibilidades para histórias paralelas se os autores quisessem, e alguns personagens ganham mais destaque, tendo um pouco do seu passado e suas motivações melhor explicadas, principalmente Vasily, que se tornou um dos meus personagens preferidos e Gus Elizade, que agora comanda sua própria gangue para exterminar os vampiros.

A praga dos vampiros ganha novos tons, com uma origem e organização mais intrincadas, que incluem outros líderes vampiros que se opõem ao planos do Mestre e bizarras crianças vampiras que aposto que vão dar arrepios em vocês todas as vezes que entrarem em ação. Em paralelo, surgem alguns novos personagens interessantes, com destaque para o ex-lutador Anjo de Prata.

Depois de acabar a leitura dá muita vontade de ler logo a parte final, ainda mais com as pontas deixadas e com todas a reviravoltas finais que tornam quase impossível imaginar a conclusão da saga.

O legal é que a obra já tem uma adaptação em quadrinhos sendo lançada pela Dark Horse, que acho difícil chegar por aqui e os autores já estão negociando um possível série de TV com o piloto programado para o ano que vem. Isso tem muito potencial.:D

Bom, recomendo bastante este livro e se ainda não leram o primeiro, vão atrás que vale a pena.
Daqui a algumas semanas eu volto aqui mostrando minha opinião sobre fechamento da saga, A Noite Eterna. Mas depois da declaração que os autores deram sobre o terceiro livro,

- O pior ainda está por vir.

já vou me preparando para a batalha final.:D

Por hoje era isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima paliteiros.

Título: A Queda (The Fall)
Editora: Rocco
Autores: Guillermo Del Toro & Chuck Hogan
Ano: 2010
Páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...