quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eu Li: GYO: O Cheiro da Morte de Junji Ito




Bizarro. 

Esta é a primeira palavra que vem a mente depois de acabar a leitura deste mangá de Junji Ito, famoso por suas histórias de terror e suspense como Uzumaki ( que já saiu por aqui pela falecida Conrad) e Tomie.
Uzumaki, série perturbadora que saiu completa por aqui.
Tomie, esta garota é estranha.
Na trama de Gyo (palavra que significa peixe, em japonês) um casal em férias se depara com um fenômeno bizarro: peixes e outro seres marinhos começam a sair da água e perambular pela superfície com pernas, sim, pernas. Junto com os peixes, um fedor similar ao de cadáveres toma o ar por onde eles passam. Logo o casal tem que lutar pela sobrevivência e achar uma explicação para este evento bizarro. 

Tubarão andando pela terra e matando geral. O bicho mais famoso deste mangá.
O Junji Ito tem um traço que é ao mesmo tempo bonito e sujo, e as cenas ganham um ar sombrio naturalmente e neste caso você pode até imaginar o cheiro que esta no ar. Ele consegue fazer uns personagens bem bizarros e assustadores. Algumas cenas que ele desenha são bem doentias e te fazem pensar o que este cara tem na cabeça. :D

Em Gyo, a historia está sempre em movimento, em cada um dos 19 capítulos novos fatos surgem revelando mais sobre o estranho fenômeno que esta tomando todos os lugares. Devo admitir que a explicação não me convenceu, mas isso foi comigo, leiam e me digam o que acharam. 

Depois da história principal ainda tem dois contos curtos, que particularmente gostei bastante.

O primeiro e com menor número de páginas, é "O Triste Conto da Coluna Principal", um conto de humor negro onde o pai literalmente sustenta a casa da família. 

E encerrando o volume está "O Enigma da Fenda de Amigara", que nada mais é que uma fábula doentia onde depois de um terremoto um fenda é aberta em uma montanha e lá aparecem vários buracos com formato humano e as pessoas começam a ir lá para entrar nos buracos que correspondem com eles. 
Fendas na montanha.
Bom, o que mais dizer sobre este mangá?

Gostei, mas não sei se recomendaria para todos. O cara desenha muito bem e as bizarrices dele podem causar um desconforto nos leitores, mas não é bem o tipo de terror que eu gosto. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Cliquem nas capas abaixo e leiam os dois volumes. É curto e dá para ter uma ideia da mente louca do autor, mas já aviso, esta é uma das obras mais tranquilas dele.


E para quem ficou interessado também existe um OVA (Original Video Animation, que consiste em episódios lançados diretamente em video) baseado na história. Digo baseado por que mudaram várias coisas que podem irritar quem já leu a obra.

Cena do OVA.
E aí Paliteiros, conheciam este mangá? Já leram? Vão ler? O que acharam? Comentem aí e vamos discutir sobre as obras do Junji Ito.

Bom, por hoje era isso.

Até a próxima.
E este é o Junji Ito. Olhando tu não dá nada por ele, mas quando vê as obras do cara...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...