sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tentando interpretar o Gigante Verde (que não é o Brasil) e o verdadeiro Projeto Hulk


Ultimamente, convivo com muitas pessoas que adotaram o “fitness” como lifestyle. Destas que tem que cortar proteínas e o escambau para suprir a necessidade de se auto afirmar indo além da saúde, o que não é nada demais. Enquanto não me condenem de comer meu bacon, está tudo certo. Porém, tem uma coisa que como leitor de quadrinhos, tem me irritado um pouquinho bem grande: A utilização do termo “Projeto Hulk”. Para quem não sabe, este projeto de ser o Gigante Esmeralda é uma forma quase que frenética e incessante para crescer os músculos do corpo infinitamente, pelo que entendi nas legendas do Instagram que falam sobre amor e carinho.

Realmente, me dá vontade de ir lá e pergunta na surdina como é treinar para ser um monstro enorme movido por raiva que é considerado aberração e que destrói tudo a sua volta, mas me atenho pois sigo bem o que minha psicóloga diz. Sei que numa tradução direta, Hulk seria algo como brutamontes (Fonte: Google Tradutor), e até justificaria o nome, mas a partir do momento que usam o ícone da Marvel Comic/Studios/O que ela quiser ser, sem pagar direitos autorais é bem claro que a referência aí é óbvia. E isso para mim (leiam atentamente que eu disse para MIM), é mais uma interpretação errônea do personagem. E antes que me queimem, os marombeiros não são os únicos a fazerem isso.

Quem é pago para escrevê-lo, desenhá-lo e até produzi-lo também não faz isso direito. Difícil encontrar uma fase boa do Hulk em que ele não esteja nos Vingadores ou seja Planeta Hulk, Guerra Mundial Hulk e Futuro Imperfeito que são as que eu conheço. Também temos 2 filmes que não desmentem o que falei. O fato é que o monstrengo é um personagem para desenvolver tão difícil quanto Superman (que daria um ótimo nome de projeto), e isso se deve a dualidade monstro/gênio que não é para qualquer um trabalhar de forma atrativa sem que seja piegas demais ou filosófica demais. Tem que ter um equilíbrio para alguém totalmente desequilibrado. Só que neste caso pelo menos está analise vai além do personagem está num blockbuster que os saradões conhecem.

E isso amiguinhos, só torna mais incoerente o uso deste nobre personagem num símbolo para malhação em busca de corpo perfeito e “grande”, enquanto o Bruce Banner, alterego do Golias Esmeralda só quer se livrar dele. Acho que falta ser menos Hulk e ser mais Banner pelo menos no raciocínio. E galera existem mais personagens para fazer projetos, como o Coisa, Abominável, Fera, Colossos, Drax dentre outros. Ou será que é mais fácil relevar a cor verde para símbolo do que um cara feito de pedra? Pensem nisso se vocês realmente pensarem.
Hulk malha!!

Bônus: Não vou repetir mais de vez, para você que quer realmente fazer o verdadeiro Projeto Hulk. Comece jogando toda aquela porcaria que é Whey Protein fora e comprando livros sobre teoria da relatividade, Nietzsche e tudo que envolver matemática, química, física e ciência maluca. Feito isso, o próximo passo é um pouquinho mais difícil, mas nada impossível, que é arrumar um emprego em uma base secreta do governo que produz armas movidas a radiação. Conseguiu? Pula para testes envolvendo raios gama e tentar ter um caso para fila do general. Se isso tudo der certo é só esperar que seu melhor amigo entre dentro de uma área de teste de bombas e pronto, se tu sobreviver você é realmente pode virar o Hulk com um pouquinho de raiva. Recomendação rápida para ter: veja o Preço do dólar. E antes que eu me esqueça tem um DLC que para liberar tu precisas encontrar um Deus com cabelo de Mulher, um bilionário que anda com latas, e um homem e uma mulher que usam nomes de insetos e nunca serão relevantes dentro disso. Mas faz este só se a raiva for tão grande a nível de se vingar ouviu?

Wendrick Ribeiro é um jovem estudante de Publicidade, que gosta deste tanto de nerdice como tudo mundo. Chato de Galocha, pretende dominar o mundo e liderar as tropas convexianas contra a expansão multiversal de Termirex. Também respira e escreve roteiro de vez enquanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...