terça-feira, 11 de agosto de 2015

Crânio, o herói espacial de Francinildo Sena


Crânio (1988) de Francinildo Sena, teve sua primeira aparição no Fanzine Mini-HQ.

A bela história que Francinildo nos conta há mais de vinte 20 anos, é sobre o príncipe Haran um príncipe do planeta Stron um pacifista nato que acaba sendo traído por seu irmão Krok.

Krok tramou a morte do próprio pai convencendo o concelho de justiça que Haran teria sido o culpado. Com Haran preso, Krok pode assumir o trono e seu primeiro ato foi banir Haran de seu planeta, e como se isso não fosse o bastante uma lavagem cerebral foi feita em Haran que foi lançado no espaço em uma cápsula e vagou pelo universo por SÉCULOS até que a cápsula caísse no meio da floresta Amazônica.

Haran foi caçado feito um animal pelas forças armadas do Governo Brasileiro que o apelidou de CRÂNIO, graças as suas façanhas desde que chegou a terra.

Crânio é um personagem conhecido, daqueles que sempre vai estar em grandes projetos realizados por quadrinistas. Minha opinião sobre o personagem é que um clássico não deve ser ignorado. A escolha de cores e características do personagem é básica, nada que provavelmente nunca tenhamos visto, mas se for mais a fundo na mitologia do personagem vai descobrir um grande universo que posso afirmar que não irá se arrepender de conhecer.

Diversos artistas esforçados já passaram pelas páginas de Crânio sempre buscando seu lugar ao sol junto do já consagrado Francinildo Sena, um cara simples que faz tudo por hobby, um baita de um hobby por sinal. Particularmente tenho a honra de estar envolvido em um projeto junto ao Francinildo e Crânio, atualmente que envolve mais de 20 SUPERS! A Ordem, em breve farei um especial sobre ela por aqui.

Se quiser conhecer mais sobre o personagem e seu criador pode estar entrando no blog abaixo e quem sabe até adquirir sua serie impressa que se encontra no volume 4 \o/

http://francinildosena.blogspot.com.br/

Acredito ser isso por enquanto, nos vemos daqui um mês neste mesmo lugar, neste exato momento para falar sobre o Lagarto Negro do Grabriel Rocha.


José Amorim Neto é estudante de Artes Visuais, chegado em um bom vinho em datas especiais (Todo dia se possível). Criador do personagem Cover e Starboy dois personagens em vermelho que usam trajes “vivos”, por sinal é um grande adorarador da cor vermelha. Desenhista, roteirista, colorista, designer e tudo que você precisar por um preço especial (Menos isso aí que passou pela sua cabeça agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...