quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Aquaman que existe dentro nós e o quanto todos somos inúteis!

E aí paliteiros.
Bem vindos a primeira Coluna do Wen.
A partir de hoje teremos uma coluna quinzenal escrita por um amigo, falando de nerdices em geral sempre com um ponto de vista único sobre o assunto em questão.

Outro dia, não sei se vocês sabem, chegou pelo correio um presentinho de capa dura com verniz localizado chamado Aquaman: As profundezas. dos não tão Novos 52. Este regalo fez com que uma pessoa me dissesse que eu era tão inútil quando ao Rei Arthur (não é o da távola redonda). Refleti. Após a magnifica leitura, minto, boa leitura, percebi que a fala deste ser estava devidamente correta ao me caracterizar assim. Então não tenho vergonha de admitir: Sou tão inútil quanto o Aquaman.

Com que roupa eu vou?
Calma! Isso não é nada autodepreciativo da minha parte! É só que ser inútil com o Aquaman não é tão ruim assim! Serio mesmo! Primeiro que ser inútil já te exclui de um monte de coisa, e o rei de Atlântida tem o benefício não conviver com os humanos, que o consideram ridículo por ser um cara que ajuda a preservar os oceanos que altamente poluídos pelo bicho homem, e mesmo assim ele quer o bem deles!

Segundo ele fala com os peixes. CARA, O MANO FALA COM OS PEIXES. Eu não falo inglês e o português que falo é ignorado por todos. Tá, eu sei que não vale de nada, mas no mundo que nós vivemos, que ninguém usa lycra e sai voando pra salvá-lo, conversar com os peixe seria uma das coisas mais sensacionais se existisse. E ainda tem gente que subestima isso. Pensem comigo: se nós tivéssemos o poder de falar com os peixes, Procurando Nemo não aconteceria, ninguém ia sair chorando e emocionado do cinema e a Pixar talvez ia falir. TALVEZ, mas é boa demais para isso! E Terceiro, Aquinha tem um uniforme digno de piadas, mas ele banca com muita classe. Verde e laranja são quase uma cenoura, mas mesmo assim ele aguenta a zoação (Mesmo que o laranja seja o novo preto) caros amiguinhos!

AH, você ainda não viu ainda o que tem de bom em ser inútil? Serio? Você respira de baixo da água? Claro que não, mas todos os dias convive com pessoas que vivem em outra atmosfera que não é a tua intimamente, o que é quase a mesma coisa. Você fala com os peixes? Sei que não, mas tem habilidade excepcionais de falar com pessoas que te ajudam no momento mais difíceis sendo elas de carne e osso ou até mesmo uma revista em quadrinhos. E você veste um uniforme deste? Nunca (salvo cosplayers), mas tem a confiança de manter aquilo que tu vestes sem importar com que os outros pensam!

Se você se encontra em alguma destas definições atrás, acho é tão inútil quanto o Aquaman, migo! Mas aqui, na boa e na moral: Tem nada de errado nisso! Sabe uma coisa que aprendi com este herói fantástico da DC Comics, é que ser útil vai muito além do que as pessoas dizem, e que ser inútil é só o que alguém pensa sobre você pois até para quem não tem um tridente de 5 ponta é complicado entende sobre o mundo real. E sobre a pessoa que me deu me deu tal elogio de “inútil”, não se preocupem. Ela deve está falando com os peixes agora!

E lá vamos nós!

Wendrick Ribeiro é um jovem estudante de Publicidade, que gosta deste tanto de nerdice como tudo mundo. Chato de Galocha, pretende dominar o mundo e liderar as tropas convexianas contra a expansão multiversal de Termirex. Também respira e escreve roteiro de vez enquanto!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...