quinta-feira, 19 de março de 2015

Eu li: Os quadrinhos de Star Wars novamente pela Marvel



Depois que a Disney comprou a Marvel e tudo relacionado ao universo de Star Wars, era só questão de tempo até os quadrinhos da saga espacial saírem novamente pela editora do Homem-Aranha. Então depois de vários anos e séries saindo pela editora Dark Horse, este ano os direitos voltaram para a Marvel que deu a partida nesta nova empreitada com três novas séries.

Princess Leia, Star Wars e Darth Vader
Star Wars escrito por Jason Aaron com a arte ( e que arte!) de John Cassaday, seguindo as aventuras de Luke, Han e Leia e todos na batalha contra o Império, Princess Leia, com roteiros de Mark Waid e arte de Terry Dodson, minissérie em 5 edições seguindo as ações da líder rebelde e em como ela lida com a perda de Alderan e Darth Vader, escrita por Kieron Gillen e desenhada por Salvador Larroca, será focado em mostrar o Lorde dos Sith lidando com as conseqüências e reclamando seu lugar de direito no Império depois do fracasso e destruição da primeira Estrela da Morte.

As 3 já foram lançadas lá fora com várias capas alternativas e estão vendendo muito bem. E como não pode deixar de ser a Marvel já anunciou outras, uma ligada ao desenho Rebels (que não vi ainda) e outras ligadas ao novo filme que sai no final deste ano. Isso sem contar os 20 novos livros. Este ano vai ser legal para os fãs de Guerra na Estrelas.

Tive a chance de ler todas em edição física que ganhei de presente e posso dizer que achei bem interessantes. E depois de fazer uma maratona dos filmes clássicos foi muito bom ler estes quadrinhos. Vejam aí o que achei delas com pequenos spoilers.

As 3 primeiras edições de Star Wars se passam em um planeta chamado Cymoon 1 onde o Império constrói suas armas. Luke e os outros conseguem se infiltrar lá fingindo trabalhar para o Jabba, mas não contavam com a visita de Vader ao local e pela primeira vez neste novo universo expandido, Luke Skywalker e Darth Vader ficam frente a frente enquanto Han Solo e a Princesa Leia tem que pilotar um AT-AT para conseguirem sair da fábrica de armas antes que seu reator exploda. 

Arte de John Cassaday

Gostei bastante destas 3 primeiras edições. As histórias de todas as novas séries se passam entre os filmes 4 e 5, logo depois da destruição da primeira Estrela da Morte e esta tudo muito fiel aos longas.
Os textos de Aaron estão bem legais com cenas de ação bem escritas e mostrando bem o lado vilanesco de Vader. Mas o que chama a atenção mesmo é a arte do John Cassaday, ele esta muito confortável aqui, suas páginas passam toda a emoção necessária e os personagens estão idênticos as suas contrapartes cinematográficas. Esperem para ver a chegada de Vader ao planeta ou quando ele enfrenta sozinho um At-At. Bem legal. Pena que ele acabou de anunciar que a 6º edição vai ser sua última e vai ser substituído por Stuart Stuart Immonen, que tem outro estilo mas também desenha muito. E outra coisa marcante desta edição foram as 42 capas alternativas, sim vocês leram certo, com várias homenagens a capas clássicas da Marvel. Isso com certeza ajudou a aumentar as vendas.

Vader mostrando por que é um do maiores Siths por John Cassaday
E então chegamos a revista solo do Lord Sith Darth Vader. 
Ela teve 17 capas alternativas e foi lançada em fevereiro deste ano, antes das outros, mas é melhor que seja lida depois das 3 primeiras edições de Star Wars.

A história segue os acontecimentos da destruição da Estrela da Morte e ao ataque Rebelde ocorrido em Cymoon I e agora, depois de duas derrotas vergonhosas para os Rebeldes, Vader tem que sofrer da ira do Imperador Palpatine que rebaixa seu aprendiz e o coloca sob o comando do Grande General Tagge, aquele mesmo sufocado em Episódio IV – Uma Nova Esperança, mas o Lorde Negro dos Sith não está confortável com esta situação e mesmo sem ordem direta do Imperador continua a caçada aos Rebeldes e especialmente do jovem Jedi Luke.
Arte de Salvador Larroca
Nestas duas edições vemos um Vader partindo mais para ação e a semente da dúvida já começa a ser plantada em sua mente, e quem viu os filmes originais sabe onde isso vai dar. Isso se torna mais visível na parte ele pega o sabre de Luke e o reconhece como sendo o seu antigo sabre mas não conta nada ao seu mestre. Também gostei da leitura destas edições e elas com certeza aumentam toda a mitologia em volta de um dos maiores vilões já criados e ainda abre um leque maior para histórias futuras ao mostrar um Boba Fett com um parceiro wookie ( sim, da mesma raça que o Chewbacca) fazendo paralelo a famosa dupla de Han Solo, como não acompanho muito o universo expandido não sei se ele já tinha aparecido, mas achei interessante. E além da história ser legal, Salvador Larroca mostra ser um dos melhores desenhistas no mercado. Suas páginas estão muito boas e dão vontade de ficar procurando cada detalhe.

Boba Fett e seu parceiro wookie
Começando imediatamente após os eventos de Episódio IV – Uma Nova Esperança, a revista mostra Princesa Leia, agora inimiga pública número 1 do Império, sendo protegida pelos lideres Rebeldes, enquanto seus compatriotas duvidam que ela possa comandar. 

Esta primeira edição legal e muito bem desenhada, mas ainda não me chamou tanto a atenção quando as outras, mas vou continuar lendo a minissérie para ver onde vai dar.

Arte de Terry Dodson
Bom, se chegaram até aqui podem ver que aproveitei a nova empreitada do universo de Star Wars nos quadrinhos. Estas histórias estão bem melhores de se acompanhar do que as que estão saindo pela Panini atualmente na revista Star Wars Legend e certamente a editora vai lançar estas séries por aqui ainda este ano para acompanhar o novo filme. Quando sair vou acompanhar novamente, estas parecem ser séries legais para se ter na coleção. Seja pela nostalgia, como na abertura das primeiras edições com a clássica frase "A muito tempo e uma gálaxia muito distante.." onde você chega a ouvir a música de abertura ou seja nos novos caminhos que estão sendo pavimentados, são séries que todos os fãs de bons quadrinhos e especialmente de Star Wars não podem perder.

Bom, por hoje era isso, espero que tenham gostado destas resenhas rápidas.
Então, valeu Paliteiros!!


E vocês? Já leram? Vão ler? O que acharam? Comentem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...