quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eu li: Planetary Vol 1 e 2



E aí paliteiros, tudo tranquilo?
Pois então, depois de quase um ano sem postagens por falta de tempo (e uma certa vadiagem também hehe ), estou de volta. E nada melhor para começar esta nova fase do que uma das minha séries preferidas.
Já li a série toda, mas aqui vou me focar nos dois volumes que a Panini relançou a pouco tempo.

Bom, todo mundo já deve conhecer a série, certo? Não? Então vou fazer um resumão básico (chupinhado da wikipedia, mas com pequenas edições) aqui:

Planetary é uma série de quadrinhos norte-americana criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday e publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics. 

A pré-estréia da série deu-se em setembro de 1998 em Gen¹³ número 33 e em C-23 número 6. A primeira edição saiu em abril de 1999 e foi encerrada na edição 27 de outubro de 2009.

O Planetary é uma organização que tenta descobrir a história secreta do mundo e se auto-intitula "Arqueólogos do Impossível".  Fundada pelo misterioso Quarto Homem, que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates, o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura.

A equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. E é aí que rola o festival de referências que agrada 10 em cada 10 nerds hehe Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série.

A série começa com histórias mais autocontidas que vão apresentando o mundo, os personagens e várias referências ligadas ao mundo nerd. Estas referências vão desde filmes de monstros até quadrinhos e pulps obscuros, e isso tudo é muito legal.
Ela começa um pouco devagar e dá a impressão de que as histórias são um pouco desconexas, mas posso afirmar que ela só melhor, as histórias vão se conectando cada vez mais já no volume dois e a adrenalina e a epicidade vão aumentando até o grande final.

Só para vocês terem um ideia e sem spoiler, a cena final do volume 2 é uma das mais épicas pra mim e sempre que leio ela imagino uma trilha sonora e tudo aquilo acontecendo em uma tela de cinema.
Muito bom.

Até, pra mim, Planetary podia virar uma série de TV ou uma animação, lógico, mantendo toda a qualidade das HQ`s.

Volume 1 - Panini
É uma série muito bem escrita e desenhada e as edições da Panini estão bem legais, só pecando ( e que pecado :p) na falta de um guia de referências. Espero que este guia venha na 4º e última edição ou em um 5º só com referências :D Mas acho que este guia só vai sair mesmo em uma possível edição encadernada custando um dos meus rins ( que já esta reservado para isso heheh).

Volume 2 - Panini

Recomendo fortemente está série para quem não conhece e para quem já leu também. Aproveitem que a Panini está relançando e corram atrás que vale a pena.
É uma série que merece ser lida e estar na estante de qualquer nerd.


Bom, por hoje era isso. Espero que tenham gostado e a partir de hoje vou tentar postar mais seguido.
Então deem aquele apoio maroto aí nos comentários, nem que seja me xingando hehe

Valeu paliteiros, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...