segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nintendo e Louvre fecham contrato e 3DS vira guia do museu


Sei que isso já não é uma notícia nova, mas mesmo assim não podia deixa passar em branco aqui.

O museu do Louvre, em Paris, fez um contrato com a Nintendo e  na última quarta começou a usar o Nintendo 3DS como guia para os visitantes, substituindo os antigos gravadores de áudio. Pelo que li o museu comprou 5 mil unidades do portátil da Nintendo ano passado e ajudou com ela na criação de um software de guia.

Com um 3DS na mão, o visitante vai poder escolher itinerários temáticos, como um especial para crianças, ouvir comentários em sete línguas (não tem português) e ver modelos tridimensionais de algumas atrações ( coisa que não achei completamente útil, mas mesmo assim é legal) .

 Os portáteis serão oferecidos aos visitantes por 5 euros (e 3 euros para menores de 18 anos e portadores de deficiência), mas nada de dar uma de espertinho, eles tem de ser devolvidos no final da visita heheh.

Vejam um vídeo exemplificando o uso do aparelho:




E olham só quem deu as caras por lá pra testar a novidade.

Sim, para quem não sabe este cara é o Miyamoto  principal designer de jogos da Nintendo, ele foi responsável pelo nascimento de vários personagens mundialmente conhecidos, entre eles Donkey Kong, Mario e Link (The Legend of Zelda).
Cara, achei massa esta iniciativa e concordo com o comentário que um amigo fez:
"É isso ai, não adianta a gente criar novas tecnologias e não mudar nossa relação com elas. Bom exemplo de usar o que temos de melhor hoje para maximizar a já tradicional visita ao museu. Sem contar que o visitante não fica preso ao guia e pode apreciar o museu a seu tempo e como preferir!"

Sempre quis visitar o Louvre (entre outros museus pelo mundo) e agora meu lado nerd está ainda mais a fim de ir lá. hehe

Vou indo nessa.
Valeu paliteiros, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...