segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tirinha que vale uma olhada - Tirinhas do Zodíaco


Voltando com a antiga seleção de tirinhas online que valem uma olhada, trago hoje um que pelo nome vocês já devem ter percebido do que se trata, certo? hehe
São tirinhas de comédia feitas por dois fãs dos cavaleiros Pedro Leite e Rafael Koff que descrevem o blog como sendo o lugar para fãs bem humorados da série Cavaleiros do Zodíaco. São quadrinhos para quem realmente acompanhou este desenho que marcou a infância de muita gente.

Gostei muito do estilo do humor da tiras que mostra bem muitas discussões que a gente tinha quando via cavaleiros hehe
Vejam aí uns exemplos das tiras dos caras. ( Estas duas primeiras mostram que o Seiya não era só desacreditado pelos fãs hehe)







Agora entendi porque eles não foram ajudar hehe


É isso aí, se gostaram destas tiras visitem o site dos cars que tem outras legais por lá.
Valeu paliteiros.

Eu vi: Super 8


Semana passada finalmente vi Super 8, o misterioso filme de J.J. Abrams, que pra quem não sabe é o cara por trás de Lost, Fringe, Cloverfield e do último Star Trek, e produzido por ninguém menos que Steven Spielberg e achei bem legal.
Vejam aí uma descrição do filme.

"No verão de 1979, um grupo de amigos em uma pequena cidade de Ohio testemunha um acidente de trem catastrófico ao fazer um filme e logo suspeitam que não foi um acidente. Pouco depois, desaparecimentos incomuns e acontecimentos inexplicáveis ​​começam a acontecer na cidade, e o delegado local tenta descobrir a verdade – que é algo mais aterrorizante do que qualquer um deles poderia ter imaginado."

Cara, achei este filme bem legal, tem um estilo tipo Os Goonies que me agradou bastante, fazia tempo que não via um filme assim. Sempre gostei des te estilo de filme, tanto que junto com o Goonies, gosto do Conta Comigo e do Filho de Rambow, por serem filmes que lembram minha própria infância, quando ficava imaginando tesouros escondidos, invasões alienígenas ou dinossauros heh Era um época boa.
Bom, mas voltando ao Super 8, o grupo de amigos está produzindo um filme de zumbis quando presenciam o acidente, percebem que algo mais saiu dali e quando pessoas começam a desaparecer e o exército toma a cidade eles decidem ir atrás da verdade. O filme tem efeito bem legais e um história massa com alguns clichês típicos deste tipo de filme, mas que não estraga em nada a diversão. Não vou citar os clichês aqui para não estragar algumas partes do filme para quem quiser assistir. E os atores mirins estão bem em seus papéis.
Elle Fanning  (Alice Dainard) e Joel Courtney (Joe Lamb) - "Casal" principal.



Então se vocês estão procurando um filme que faz lembrar os tempos de infância, ams com algo mais recomendo bastante, se vocês procuram um filme de monstros e afins também recomendo, mas não esperem nada muito cabeça. hehe
Fiquem agora com o trailer do filme.



Espero que tenham gostado da minha dica.
Valeu paliteiros, até mais.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Trailers do novo Homem Aranha e do Batman


Tudo mundo já deve ter visto estes dois trailer, mas não podia deixar passar em branco aqui heh.
Pra quem não sabe estão fazendo um reboot do Homem Aranha pros cinemas e aqui está o trailer dele.



Cara, gostei deste trailer, o HA sempre foi um dos meus heróis preferidos, gostei dos filme (menos o 3 hehe) e este novo tem tudo pra ser massa, o ator tem cara de Peter Parker e a Emma Stone é a Gwen Stacy (apesar que prefiro ela ruiva). heh Mas precisavam contar a origem de novo?
Emma Stone como Gwen Stacy

Bom, agora vejam o teaser trailer oficial do novo Batman.




Este filme promete. Vocês viram a cara de pavor do Batman fugindo do Bane no final? Queda do Morcego?

Os dois primeiros foram muito bons e este tem tudo pra fechar a trilogia com chave de ouro. E ainda vai ter a Anne Hathaway como Mulher Gato. heh
Anne Hathaway
Também apareceu na net a cena depois do créditos do filme do Capitão América que é um trailer dos Vingadores, muito legal por sinal, mas vou postar por aqui quanto aparecer em uma qualidade boa.

Bom, é isto aí paliteiros, 2012 promete ser um ano legal pros nerds nos cinemas, vamos esperar e torcer.
Valeu, até a próxima.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corrida de obstáculos zumbi, você iria?

Run For Your Lives é uma corrida no mínimo diferente. Além de percorrer cinco quilômetros em um trajeto cheio de obstáculos ( coisa que um sedentário como eu possivelmente não aguentaria hehe) o participante deve escapar de zumbis que irá encontrar pelo meio do caminho, até alcançar a linha de chegada!
Após a corrida, todos os inscritos (vivos e mortos) irão participar da festa Apocalypse.
Olhem que massa o trailer do evento que os caras fizeram.



O evento está marcado para o dia 22 de outubro de 2011, em Baltimore, nos Estados Unidos. Outras cidades e datas já estão previstas. Mas lógico que isso não inclui o Brasil. heh

Cara, achei a iniciativa muito legal, se tivesse por aqui eu iria com certeza. Imaginem se colocassem paintball junto na brincadeira? Daí sim seria épico hehe
Bom, se vocês se interessaram, moram no EUA ou podem dar uma chegada por lá em outubro, aqui está o site do evento.
E abaixo algumas fotos da corrida.




Bom, valeu paliteiros, até mais.

Você é nerd?



Eu sou:) Bom, pelo menos é isso que meu blog diz hehe
Vejam aí se vocês se identificam com a lista.

01 - Cheirar livro novo.

02 - Comprar gibi repetido, porque esqueceu que já tinha. ( Ou por que gosta muito heh)

03 - Entrar em todas as bancas de jornais por onde passa.

04 - Ler enquanto anda.

05 - Comprar gibi fiado.

06 - Imaginar as vozes que dublariam os personagens que você está lendo.

07 - Corrigir quem chama action figure de "bonequinho". ( Na verdade eu prefiro bonequinho hehe)

08 - Corrigir quem chama quadrinhos de "revistinha".

09 - Falar de livro ou quadrinhos mesmo com quem não tá nem aí.

10 - Falar de Star Wars com quem gosta de Star Trek.

11 - Falar de Star Trek com quem gosta Star Wars.

12 - Ter pelo menos um bonequinho em casa. ( Não tenho só um e estou de olho em outros heh)

13 - Corrigir quem chama Comic Shop de livraria.

14 - Corrigir quem chama nerd de esquisito.

15 - Ficar puto ao ser chamado de nerd pelas pessoas erradas.

16 - Detestar a nova trilogia Star Wars

17 - Detestar a Saga do Clone.

18 - Detestar Joel Schumacher.

19 - Detestar quem defende o Joel Schumacher.

20 - Querer casar com a Princesa Leia

21 - Querer ter um caso com a Amidala.

22 - Fazer o sinal do Spock e desejar "Vida Longa e Próspera".



23 - Acreditar ser um jedi

24 - Ficar imaginando como fazer pra ter um DeLorean.

25 - Comprar a Edição Definitiva e depois a Ultimate e depois a Super Mega Boga da mesma coisa.

26 - Querer trabalhar na Pixar.

27 - Vender gibi pra comprar mais gibi.

28 - Ler o livro, ver o filme, e comprar a adaptação para quadrinhos.

29 - Querer ser jedi como Luke Skywalker, fodão como Han Solo, mas acabar sendo incompreendido como o Chewbacca.

- Ter um blog nerd.

Claro que a lista varia de nerd pra nerd, mas se você (assim como eu) marcou a maioria das coisas pode se considerar um nerd.
Fazer o que né? Sou assim  e bem feliz diga-se de passagem hehe



Valeu paliteiros.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dragon Ball Ganha Mais um Spin-Off - Episódio do Bardock


Olhem só, a mangaká Naho Ooishi realmente gostou de trabalhar com o maior sucesso de Akira Toryama, já que além de Dragon Ball SD, que conta as aventuras de Goku em sua fase criança, ela está trabalhando em uma outra história paralela baseada na franquia.

Trata-se de Dragon Ball: Episode of Bardock, mangá que terá apenas 3 capítulos e o foi lançado no dia 21 de junho, na oitava edição da V-JUMP. Pra quem não sabe ou não lembra, Bardock é o pai do Goku, mas a história é um pouco diferente.
Ela começa com Freeza, que diz que está farto de trabalhar com Saiyajins e dispara o clássico ataque que pulveriza o Planeta Vegeta. Mas, em vez de morrer como na história original, Bardock acorda em uma cama em um planeta que se parece muito com o Planeta Vegeta. Ele está sendo tratado por alienígenas, Ipana e seu filho Berry. Ipana então revela que o planeta onde Bardock está é o Planeta Plant (antigo nome do Planeta Vegeta) e Bardock começa a se perguntar se ele está no passado.

Outros personagens inéditos são revelados, como Kyabira, Toobi e Chilled, este último um membro da mesma raça de Freeza. (Aliás, legal registrar que o design de Chilled foi feito pelo próprio Akira Toriyama).
Vejam aí uns scans do primeiro capítulo, se por um acaso aparecer traduzido pela net eu posto aqui.






Interessante, este mangá vai ser como um "O que aconteceria se...", tanto que foi confirmado que o Bardock vai ser tornar um super saiyajin, coisa que nunca aconteceu na história normal.
Legal, gosto de realidades alternativas, sempre gostei de Dragon Ball, tanto a fase criança quanto a Z e como vão ser só 3 capítulos não custa nada acompanhar. heh

Bom, valeu paliteiros, até a próxima.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Curta metragem - O Aluno

Como vocês devem saber o Fantaspoa está acabando e como disse aqui, mandei um curta que fizemos na faculdade para participar e não rendeu desta vez heheh, mas como nem tudo está perdido, estou postando ele como o prometido.
Fizemos este curta como trabalho final da cadeira de Produção Audiovisual. Foi bem legal produzir ele, eu já tinha feito outros curtas antes, mas este foi o mais "profissional", por assim dizer. heh Até a trilha sonora é original, feita especialmente pro curta.
Vejam aí e digam o que acharam e se não gostarem não falem nada hehehe


O Aluno

Como já disse, gostei de fazer ele. Tinha planejado até um final alternativo com zumbis heh.
Ele aconteceria logo depois dos seguranças sairem do prédio com o aluno. Os três veriam um cara parado no escuro de costa e o segurança mais velho iria lá reclamando e quando ele encostaria no ombro do cara pra chamar o homem que se viria e morderia o braço do segurança. Outros zumbis viriam e começariam a comer o segurança enquanto o aluno e o guarda mais novo entrariam de volta no prédio assustados e tentando trancar a porta de vidro. A câmera iria começar a subir mostrando vários zumbis indo em direção a porta e fim? hehe
Ia ser massa, mas não tivemos tempo para fazer...Acontece.
Agora estou arrumando um roteiro de um curta e estou atrás de um câmera de mão legal pra gravar.
Ah, vejam aqui o blog de O Aluno que fizemos.

Bom, valeu paliteiros, espero que tenham gostado.
Até a próxima.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eu (re)li: A Era Metalzóica

Tá aí uma história que eu acho massa.
Achei uma edição em um sebo na praia a muitos anos e ela virou um dos xodós da minha coleção. heh Não vou mentir que na época peguei por causa da capa e do preço, míseros 99 centavos, se não fosse bom pelo menos não ia ser caro.
Num primeiro momento a história parece estranha, mas acabei sendo conquistado por aquele mundo, pela história, pela arte, muito bom mesmo.

Para quem não conhece a história nos apresenta um planeta futurista todo habitado por tribos de robôs inspirados em animais, como se fosse um futuro de nossa própria terra, no melhor estilo Heavy Metal.

Ela nos apresenta a jornada da intrépida Jool, um dos poucos seres humanos remanescentes que vivem em um futuro onde nossa magnetosfera foi destruída e a nociva radiação cósmica praticamente esterilizou nosso planeta.

Isso obrigou os robôs (que foram criados inicialmente para servir aos humanos) a se adaptarem ao rigoroso ambiente (e assumirem formas animalescas similares aos animais atuais, o que é chamado de convergência evolutiva). Criando várias classes de robôs, desde os que agem como simples animais lutando pela sobrevivivência até robôs em forma animal que pensam e falam.

Um destes grupos dos chamados robôs sapiens é a aldeia dos Mekakas, símios robôs de diversas formas que se intitulam os maiores robôs da Terra.

Seu líder é um gorila que se acha o maioral chamado Armageddon, ele apagou suas emoções menos úteis, como piedade e senso de moral, que se alia a Jool para tentar destruir Amok, o Deus-Fera, líder dos Rodamamutes, que tem o nome auto explicativo certo? ehhe após este ter atacado sua aldeia e matado diversos Mekakas para obter metal.

A hq foi feita por Pat Mills (roteiro) e Kevin O'Neill (arte), sendo que o`Neill é mais conhecido por aqui por ter desenho a Liga Extraordinária do Alan Moore. (Outra obra imperdível para quem gosta de bons quadrinhos).
Ela foi lançada em 86 e saiu por aqui em 89 na coleção Graphic Novel da Abril.
Vejam aí um exemplo da arte da revista com a manada de Rodamamutes sendo caçada.


Bom, espero que tenham gostado da minha dica, não falei muito sobre a história em si para não dar spoilers. heh
Sinceramente recomendo a leitura, especialmente se vocês já estão meio saturados de super heróis e estão procurando algo mais alternativo e claro, se você gosta de robôs lutando pela sobrevivência em um futuro desolado. hehehe

Se ficaram interessados vale a pena dar uma garimbada em sebos ou podem baixar aqui, já que ela dificilmente vai ser relançada por estas bandas de novo.

Bom, valeu paliteiros, até a próxima.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O flash mob do FIQ em Porto Alegre



Olhem que legal isso.
Para quem não conhece a FIQ é um festival internacional de quadrinhos que acontece a cada 2 anos lá em Minas e que sempre quis ir mas nunca rendeu. hehe

Mas este ano vou poder participar de pelo menos um evento da FIQ.
Eles estão organizando um flash mob, não sabem o que é? Vou tentar explicar hehe Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Entenderam?, bom em todos os casos, Porto Alegre vai participar do evento neste domingo dia 03/07, um pouco antes do meu aniversário eheh. Vai ser no Parque da Redenção, no Monumento ao Arco do Expedicionário, fácil de achar. heh

Para mais informações olhem a página do evento aqui.
O mais legal é que além de unir um monte de nerds que gostam de quadrinhos, eles vão fazer um concurso que premia as melhores fotos do dia, cada interessado em participar pode enviar até duas fotos para o e-mail flashmobfiq@gmail.com contendo nome, endereço completo, telefone, twitter (se tiver) e o local onde participou do flash mob, para concorrer a álbuns de quadrinhos.

Mas tem uma regra, a logo do FIQ (aquele balãozinho de diálogo amarelo aqui em cima) deve aparecer de alguma forma na foto, mas não vale inseri-la digitalmente. As fotos devem ser enviadas até o dia 04 de julho, segunda-feira.

Massa né?
Eu vou estar por lá com minha Demolidor, Diabo da Guarda. hehe
E aí paliteiros, vão comparecer no evento?
Se forem e tirarem fotos mandem que posto aqui.

Valeu, até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...