quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conheçam Juan of the Dead, o primeiro filme de zumbis cubano

Não, vocês não leram errado.O filme tem produção da recém inaugurada 5a Avenida, em conjunto com a produtora espanhola La Zanfona Producciones e custará US$ 2,3 milhões. Parte deste dinheiro vem do próprio governo de Cuba, como incentivo para a produção nacional, e grande parte do montante será para pagar os efeitos visuais.

O incentivo estatal se justifica porque, obviamente, o filme sugere que o apocalipse zumbi é culpa dos Estados Unidos.hehe
Ele ainda esta sendo gravado, mas já divulgaram dois teasers.
Vejam aí (o segundo é muito bom hehe):





O protagonista, Juan,um cara por volta dos 40 anos, se encaixa no estereótipo do cubano que faz bicos em troca de algum dinheiro - no caso, quando quase todas as pessoas fogem de barco da ilha, ele que fica responsável por eliminar os zumbis e vira um herói do lugar. hehe
A ideia é que o filme fique pronto para estrear este ano e, se tudo der certo, circular por festivais internacionais.

Cara, achei uma viagem, mas quero ver isso. hehe Tem tudo para ser um comédia legal.
Isso me faz pensar no meu roteiro de um filme com zumbis, tenho que me coçar e colocar ele em produção logo. Vou ver se o governo me consegue algum dinheiro de incentivo. hehe

Valeu paliteiros.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...