quinta-feira, 15 de julho de 2010

Camelot 3000 volta em edição para livrarias

A Panini Comics anunciou no blog Wizmania que lança neste semestre uma nova edição encadernada de Camelot 3000, maxissérie produzida para a DC Comics, com roteiros de Mike W. Barr e a espetacular arte de Brian Bolland, bastante conhecido por seu trabalho em Batman: A Piada Mortal. A edição, direcionada para as livrarias, trará as 12 partes da história, além de extras inéditos no Brasil, como introdução do autor e esboços de criação, em 324 páginas e capa dura.

A história criada na década de 80 traz o retorno do Rei Arthur, que desperta de seu sono sagrado na Inglaterra no ano 3000, para salvar a Terra de invasores alienígenas comandados pela feiticeira e meia-irmã Morgana Le Fay. Além de Arthur, retornam o mago Merlin e os reencarnados Cavaleiros da Távola Redonda. Entre um dos fatos mais marcantes da série está o retorno de Sir Tristão, que reencarna em um corpo de mulher, onde seu antigo relacionamento com Isolda será testado nesta nova vida.
Camelot 3000 é um dos maiores clássicos dosquadrinhos, tendo sido lançado antes de marcos importantes como Watchmen, de Alan Moore e O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. A série foi publicada no Brasil três vezes: numa versão censurada (sem nudismo e sangue) entre 1984 e 1985, em formatinho, nas revistas Batman e Superamigos da Editora Abril; de novo pela Abril em 1988, desta vez de forma completa, em quatro edições em formatinho; e por último em 2005, em formato americano, pela Mythos Editora.

Tenho as quatro edições em formatinho e posso afirmar que é muito bom.
Achei num sebo e como não tinha nada para ler e tinha ouvido falar que era bom peguei e não me arrependi. Só não comprei o encadernado da Mythos pois era muito caro e a qualidade do papel era extremamente ruim, mas este vou ter que ter na minha coleção. Tá certo que provavelmente o preço vai ser uma pequena facada nas nossas costas nerds. heh
Se alguém aí não leu ainda, vale a pena dar uma procurada, ou se você for um nerd com dinheiro, comprar este novo encadernado. E se quiser pode me dar um de presente também. heh

Até mais paliteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...