sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Eu Li: REBELS


Cara, Rebels é uma da melhores série que estou acompanhando no momento.
Ela é uma HQ espacial da DC, que tem como personagem principal Vril Dox, o Brainiac 2. Escrita por Tony Bedard, ela atualmente mostra a saga de Dox para recuperar o comando da L.E.G.I.Ã.O., sua polícia interplanetária.
Lendo somente isso parece uma aventura simples e padrão, mas garanto a todos que vale muito a pena ler está série.
E ela fica cada vez melhor, olhem só aqui os dados que peguei lá no Multiverso DC.



REBELS #1 – 23.739 (unidades)
REBELS #2 – 16.122
REBELS #3 – 14.442
REBELS #4 – 13.468
REBELS #5 – 12.909
REBELS #6 – 12.349
REBELS #7 – 11.682
REBELS #8 – 11.347
REBELS #9 – 11.284
REBELS ANNUAL STARRO THE CONQUEROR #1 – 10,773
REBELS #10 – 51.100

A discrepância vista acima não é à toa. A queda de vendas da primeira até a sétima edição se dá, principalmente, à constante queda geral das vendas de HQs que tomou o mercado americano desde janeiro deste ano, mas também se vale o fato de que, passada a novidade, muita gente vai largando mão de ler a revista. Prova disso é o esbelecimento de um valor normal entre a quinta e a nona edição, esperado de um título que passa bem longe dos medalhões da editora.
Já na décima edição a coisa pula muito ao alto. Por quê? Blackest Night. E mais do que isso: a forma com que a revista se conecta ao evento, que é um grande diferencial dos outros tie-ins produzidos para a saga, já que ela nos coloca com anti-heróis safados e anti-éticos, que estão literalmente cagando regras para o universo e se beneficiando dos zumbis ao invés de ficarem “assustados”. Essa visão mque Bedard deu só confirma sua qualidade de escrita e pode colocar REBELS numa nova situaçao editorial dentro da DC: a de sempre colocá-las em qualquer evento que seja, mas com identidade, para que as vendas garantam a longevidade do título e também sua qualidade.


Concordo plenamente com o pessoal do Multiverso. E na série ainda tem a melhor aparição de Starro até hoje, leiam e se surpreendam.

Fica aqui minha recomendação desta excelente série, mas ela não é lançada por aqui, então vocês terão que baixar os scans das edições. Mas é como sempre digo por aqui, baixou, gostou, comprou.

Valeu paliteiros, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...