terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu li: Especial Stephen King - A Hora do Lobisomem

Vou começar hoje um especial da sessão Eu Li, só com os livros de uma dos autores que mais gosto, Stephen King. Para quem não conhece, ele é considerado um dos mestres do terror e do suspense e muitos de seus livros e contos já viraram filmes e séries. no decorrer do especial aposto que vocês vão se pegar dizendo: " Este filme ou série é dele?".
Vou dar início ao especial com o primeiro livro que comprei dele, A Hora do Lobisomem.
O livro narra a história da pequena cidade de Tarkers Mills, onde assassinatos brutais começam a aterrorizar a todos moradores.
Como o título já entrega, o assassino é um lobisomem, por isso que cada capítulo representa um mês do ano e narra um noite de lua cheia. No começo parece que o livro vai ser somente um amontoado de narrações dos ataques, mas no mês de Julho isso muda. A vítima do mês, um garotinho paralítico em sua cadeira de rodas, sobrevive, consegue arrancar um dos olhos do monstro e acaba descobrindo quem é o assassino sem querer ao andar pela cidade dias depois. O homem que se transforma na fera percebe que o garoto descobriu e planeja acabar o serviço na próxima lua cheia, só que mal sabe ele que o garoto, com a ajuda de seu tio, está se preparando para este duelo final.
Alguns de vocês devem conhecer está história do filme Bala de Prata, clássico oitentista, que sempre era reprisado na sessão da tarde e cine trash, se não se lembra ou não viu, clique aqui.
Gostei muito deste livro na época em que li e ainda gosto bastante, já li e reli várias veses (E depois de fazer este post me deu vontade de reler mais uma vez heh). É um livro curto para os padrões do autor, 128 páginas, de leitura fácil e rápida.
Recomendo a todos, especialmente se você gosta de terror, suspense e dos livros de Stephen King, é um prato cheio.
E muito cuidado na próxima vez que vocês ouvirem algum barulho estranhos fora de suas casas em noites de lua cheia, pode ser algo muito pior do que só o vento.

Até a próxima parte do especial paliteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...