terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu li: Terra X

Poster formado pelas 14 capas da série original. Clique para aumentar.
Acabei de ler a máxissérie Terra X que foi publicada pela primeira vez em 1997 no Eua e foi idealizada por Alex Ross e escrita por Jim Krueger, com arte de John Paul Leon e Bill Reinhold, a obra deu origem a mais duas maxisséries: Universe X e Paradise X. Vou falar melhor sobre elas assim que acabar minha leitura.
Gostei bastante do que li, apesar que sempre gostei de histórias com universos alternativos e afins.
Terra X mostra um futuro alternativo distópico para o Universo Marvel
A história é ambientada num futuro no qual todos os habitantes da Terra tornam-se superpoderosos, e mostra como esse novo status quo afeta os antigos heróis e a vida em todo o planeta, traz uma Capitão América com 100 anos, abatido e derrotado, um Homem Aranha gordo, desiludido e aposentado, Venon e Mayday Parker (filha do Homem Aranha) fundidos, mas ela consegue controlar o "lado negro" do simbionte, os Vingadores de Ferro (cópias dos Vingadores mortos), um Reed Richards que se penitencia vestindo a armadura do Dr. Destino e muitas outras versões alteradas de consagradas personagens Marvel.
A Mythos lançou em 2001 parte da série em 4 edições que picoteram a história, lembrando os anos negros de cortes nos formatinhos da Abril. Mas agora a Panini finalmente lança a série completa com suas 14 edições (contando os especiais) em um encadernado de luxo (imagem ao lado), formato americano, com capa dura, papel de luxo e vários extras por módicos R$110,00.
É um preço bem salgado, então, caros paliteiros, vocês devem estar se perguntando: "Vale a pena gastar este dinheiro todo?"
Bom, se voce é um nerd com dinheiro, a resposta seria sim, é uma história muito boa e que vale a pena ser lida, mas já se você é um nerd sempre na pindaíba, assim como eu, vale a pena esperar para comprar em uma promoção, arranjar um amigo que tenha os originais ou ainda baixar os scans, mas se você decidir baixar e gostar, recomendo a compra depois. Assim nosso mercado continua numa boa e ninguém fica reclamando que os scans estão ralando com tudo.
Bom, por hoje era isso.
Até a próxima paliteiros.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...